terça-feira, 10 de março de 2015

Moralismos!

s.m. Filosofia. Religião. Doutrina que afirma ser a moral um valor universal e necessário para a percepção da realidade, em detrimento dos demais valores.
P.ext. Ação de manifestar, através das palavras e/ou ação, uma preocupação demasiada com questões de teor moral, geralmente, demonstrando juízo de valor ou preconceitos para com os demais; puritanismo. 
Ética. Percepção da moral irrefletida que, separada do sentimento da moral, se baseia em considerações normativas e tradicionais, julgando uma situação a partir dessas considerações sem ter em atenção a complexidade de seus elementos constituintes.

Há muita coisa que mexe comigo! Esta é uma delas! Pessoas que vêm cheias de tiques e toques (ou não me toques), que falam com o rei na barriga como se tudo tivesse de ser feito "daquela maneira" e nem pensar em ser de outra! 

Pessoas que julgam os outros por serem "diferentes", e entenda-se isto como de outro estrato social ou simplesmente (e a mais comum) não terem um titulo! 

E sabem porque é que me irritam tanto? Porque normalmente são as pessoas mais infelizes, que maltratam os outros ou então têm sempre alguma coisa que ninguém nunca deve saber!

Sim.. hoje é um dia mau...

2 comentários:

Anónimo disse...

Se tudo tivesse sido feito sempre "daquela maneira", a humanidade não tinha evoluído e hoje, provavelmente, tinhamos computadores e telemóveis esculpidos em pedra lascada. ahahahahahah

Temper With High Heels disse...

Também é verdade, mas não gostam que me atafulhem coisas so porque acham que assim é que faz!