segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Até onde podemos ir..

Batiam as 12 badaladas quando olhei para D. Amor e percebi que tinha o homem da minha vida ao meu lado... Senti-me de coração cheio.. aquele olhar, o sorriso, a felicidade estampada na cara dele e na minha! 

Mas ao mesmo tempo que sentia isso, vieram-me à cabeça as palavras dele numa conversa que tinhamos estado a ter uns dias antes... e que estava relacionada com a minha situação profissional... 

Para conseguirem perceber, e como já vos referi estou em regime de outsourcing a uma porrada de anos, e como consequência disso fiquei efetiva na empresa de outsourcing e não na qual presto serviço. Faço o trabalho de 3 pessoas, tenho um relacionamento fantástico com toda a gente e amo o que faço!

E a conversa andava em torno disto mesmo... ele dizia-me que eu precisava de perceber que ninguém ia fazer nada por mim, e que o misero ordenado que ganho ia continuar a ser misero durante todo o tempo que eu continue ali... E claro que eu argumentei com "olha mas ao menos tenho emprego" ou então "vamos só esperar ate X ou Y"... eu sei.. são desculpas estúpidas porque como sempre ouvi dizer "o pior cego é aquele que não quer ver!". 

Desde o inicio do ano que comecei a mandar currículos... mas não vos consigo explicar o nó que sinto sempre que me lembro das palavras dele... ele tem razão.. eu sei que tem.. e no fundo por mim e por nós eu tenho de procurar... mas sinto-me tão estúpida em ter acreditado que se calhar um dia as coisas iriam mudar e eu seria reconhecida... se calhar o que ele diz é mesmo verdade "Não te tornes indispensável, porque depois ninguém te vai dar outras oportunidades!...

4 comentários:

C. disse...

Toda a verdade... e é por isso que nós viemos para o UK à procura de algo melhor :)

Anónimo disse...

É que tem mesmo razão. Hoje em dia ninguém dá valor ao trabalho e dedicação à empresa. As pessoas são meros números, exploradas até ao tutano e se um dia o negócio corre mal, levam um pontapé no cu e têm sorte se não lhes ficarem a dever 6 meses do mísero ordenado.
Eu aprendi que ninguém trabalha de vontade, sem incentivos. Funciona tipo o burro e a cenoura. Só que agora tratam-nos como burros e não há cenoura para ninguém. Depois queixam-se de falta de profissionalismo, de pouca dedicação à empresa...
Que merda de mundo cão. :/

Temper With High Heels disse...

Corajosos... Admiro muito pessoas como vocês!

Temper With High Heels disse...

Eu sei que ele tem razão... mas fdx... custa-me dar o braço a torcer! Eu sei que sou parva...